top of page

Tudo o que você precisa saber sobre Distribuição Digital de Música

Quanto tempo faz desde que você comprou um CD de música? Quando foi a última vez que você encontrou numa loja um aparelho com leitor de CD ou DVD?

A verdade é que, com o avanço da internet, houve uma mudança colossal nos hábitos de consumo da sociedade e isso inclui a forma com que a música é promovida e consumida.


Nos tempos do Vinil e do CD, a Distribuição de música era Física: as gravadoras enviavam seus discos para as lojas e os ouvintes de música iam nesses estabelecimentos para poder comprar as mídias. Naquele tempo existia uma grande barreira física, pois as músicas não conseguiam alcançar públicos em locais tão distantes...


A realidade é que hoje em dia a maioria das pessoas não ouve músicas em CDs, mas sim em aplicativos instalados nos celulares, tablets e computadores... Além disso, as lojas físicas praticamente encerraram a venda de discos e quase nenhum artista ou gravadora lança suas músicas em CD. E é por isso que nós temos a Distribuição Digital de Música!


A Distribuição Digital consiste em enviar as músicas dos artistas para os aplicativos de música (plataformas digitais de streaming e download) como Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube, Tidal, entre outras, para que elas possam ser ouvidas quando e onde quiser e em qualquer dispositivo.


E isso não é tudo. Com a Distribuição Digital de Música, o artista não precisa estar mais em uma gravadora para divulgar sua música e fazer sucesso, pois não há mais qualquer barreira física. E é por isso que o mercado da música está fazendo dinheiro, ajudando a impulsionar novos artistas e serviços. E tem muito a vir nos próximos anos...


Posso ser totalmente honesto com você? Pelo sétimo ano consecutivo de crescimento, o streaming é o carro-chefe e o formato de consumo de música dominante no mundo todo. Os aplicativos de música representam 65% de toda a receita do mercado musical, segundo relatório do IFPI, associação que representa a indústria fonográfica internacional.


Você viu como a Distribuição Digital de Música é algo extraordinário para a sua carreira? Agora é sua vez de espalhar a sua música para o mundo. A gente está pronto! E você, preparado para dar o "play"?


A For Play ® trabalha com a Distribuição Digital de Música. Nós enviamos a sua música para:


  • + de 150 serviços de streaming e download e em todo o mundo, incluindo aplicativos de música como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Tidal, YouTube e YouTube Music.

  • redes sociais como Facebook, Instagram e TikTok.



E não paramos por aqui:


A For Play ® também é Selo Musical e desenvolve várias estratégias de marketing musical para a sua carreira. Você vai ter acesso a:


  • Estratégias para aquecer e movimentar seus seguidores para o lançamento musical, seguindo um cronograma de postagens e linha editorial;


  • Criação e Configuração de Smartlinks da sua música para todas as plataformas digitais;

  • Perfis de Artista Verificados nos aplicativos de música e nas redes sociais;

  • Pitch editorial: com o pitch do Selo, as chances de emplacar sua música nas maiores playlists dos principais aplicativos de música aumentam consideravelmente;

  • Gestão de Tráfego Pago: anúncios no YouTube, Instagram, Facebook e TikTok com estratégia para alcançar o público certo para a sua música;

  • Publicação e Sincronização de Letras de música no Instagram Stories, Spotify e outras plataformas;

  • Submissão das suas músicas nas nossas playlists;

  • Divulgação das suas músicas em mídias e playlists parceiras;

  • E muito mais...


Aproveite e deixe a For Play ® te ajudar a espalhar sua música para o mundo. Nós sabemos como fazer!



Por último mas não menos importante:


O fato é que os aplicativos de música são o “meio justo” para se ouvir músicas na atualidade. Por que eu digo isso? Porque eles incentivam o artista por meio da monetização e do pagamento de direitos autorais, além de proporcionarem ferramentas de análise de audiência e de marketing. Em relação à mídia física, eles possuem várias vantagens: não arranham como o disco; não mofam como a fita; o som é em altíssima resolução; nunca saem de linha e são um ativo “eterno” (sempre monetizam).


Sério, com esse crescimento e o mercado cheio de oportunidades, você não pode ficar de fora da nova era de ouro do mercado musical!


Então, o que você está esperando para distribuir a sua música com a For Play ®?




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page